“Adoro correr na rua e praticar artes marciais, porém sentia a necessidade de praticar algum esporte coletivo… como todo bom brasileiro comecei a jogar futebol society com alguns colegas e alunos porém sempre me lesionava em razão do excesso de contato. Foi então que lendo uma revista especializada em corrida de rua li uma reportagem sobre esportes alternativos para praticar nas férias e li sobre o Ultimate Frisbee e suas características, dentre as quais a falta de contato. Através do site que estava na reportagem entrei em contato com a Federação Paulista e de pronto recebi resposta do Luis (atual vice-presidente) indicando-me onde e quando haveria treino.

     À partir do treino já comecei a adorar o esporte pois une coletividade, harmonia, energia, estratégia, porém sem a truculência e a violência ainda que acidentais de outros esportes coletivos. O mais impressionante é a harmonia que existe inclusive entre os jogadores adversários onde tudo se resolve na conversa, sem brigas… havendo divergência… volta o lance! rs
 
     Enfim, fui convidado pela Deinha para integrar o time do Árvores como novato e estou adorando!! A turma é muito legal, unida, tranquila e sempre disposta a ajudar, principalmente a mim que ainda estou muito “cru” mas espero aperfeiçoar-me cada dia mais neste esporte que tem tudo para crescer no nosso país!!”
 
Moacir – “Tunga”
